PROJETO ESPORTIVO

A Escola Interativa Coopema  desenvolve, desde 2011, o programa Escola de Esportes. O programa é voltado para os alunos do Ensino Infantil e Fundamental é e o primeiro contato onde as crianças têm a oportunidade de iniciar no mundo dos esportes a partir do brincar.

A finalidade do programa é a de promover o desenvolvimento integral da criança, oportunizando a prática de movimentos básicos relacionados aos esportes coletivos e individuais.Tem como ponto chave das atividades o desenvolvimento do repertório cognitivo-perceptivo-motor diversificado relacionados a prática das habilidades motoras gerias que futuramente poderão ser utilizadas para a especialização em qualquer esporte.

O programa é baseado na proposta metodológica da Iniciação Esportiva Universal e na Escola.