NOSSA HISTÓRIA

A Escola Comunitária de Educação Básica "Interativa", foi criada em 25 de agosto de 1995, por um grupo de pais e professores de Barra do Garças (MT) que, preocupados com a qualidade do ensino, fundaram a Cooperativa de Ensino do Médio Araguaia (COOPEMA), entidade Mantenedora da Escola.

Inicialmente (1996 e 1997) a Escola funcionava nas dependências do Campus do Instituto de Ciências e Letras do Médio Araguaia/UFMT - Pontal do Araguaia (MT), ofertando as séries finais do Ensino Fundamental (5ª a 8ª) e Ensino Médio.

Desde o início a Escola sempre primou pela qualidade dos cursos oferecidos, selecionando profissionais qualificados, que atuam nas diversas áreas do conhecimento, além da titulação, domínio de conteúdos e experiência comprovada.

Sua proposta pedagógica é "baseada na interdisciplinaridade, onde o trabalho com projetos será a base fundamental para o desenvolvimento do senso crítico, pois permitirá o estudo e a análise de diversos temas, possibilitando a interação entre as várias disciplinas curriculares, transformando a sala de aula num espaço constante de pesquisa e construção do conhecimento e não apenas de mera transmissão de conhecimentos acumulados". (Projeto Político Pedagógico).

Nesses 27 anos de funcionamento a Coopema cresceu em estrutura e qualidade. Sua sede constitui um destaque arquitetônico no Bairro Cristino Cortes, situada à Rua Independência, na confluência com a Rua Manoel Pereira de Brito, sob o número 2742. O prédio possui as dependências adequadas ao desenvolvimento de uma educação, indiscutivelmente construtivista e interacionista.

A qualidade do ensino ministrado na Escola Coopema, fica evidenciada no sucesso de nossos educandos aprovados em vestibulares de renomadas faculdades federais e particulares. Além disso, ex-alunos da Coopema que concluíram a faculdade, já se encontram atuando com êxito no mercado de trabalho.

VISÃO
Ser reconhecida como referência nacional, utilizando processos educacionais inovadores, com foco na formação de um cidadão íntegro, com visão humanista que integre a cultura da razão com a cultura da emoção e da sensibilidade e esteja preparado para atuar com sucesso na sociedade do conhecimento, onde a inovação e o aprendizado contínuos são valores permanentes.
MISSÃO
Com disciplina, organização e responsabilidade, investindo em um programa educacional de alta qualidade, valorizando a tríade aluno-família-escola por meio de práticas pedagógicas desafiadoras, de estímulo à participação ativa da família, de busca contínua da excelência acadêmica e de educação para a vida.