ENSINO FUNDAMENTAL I II

Horário de funcionamento - das 7h às 12h

Atividade extraclasse - Esporte

O ensino fundamental e médio tem seus currículos organizados de acordo com as legislações emanadas dos órgãos competentes e a preparação geral para o trabalho é desenvolvida através de todos os componentes curriculares.

Os currículos estão estruturados com uma base nacional comum e complementados com uma parte diversificada exigida pelas características da sociedade, da cultura, da economia, da clientela e da filosofia da Escola.

A pesquisa científica faz parte do repertório curricular numa perspectiva de escolha de eixos transversais do conhecimento relacionado às necessidades da sociedade. Dessa forma, possibilita o desenvolvimento de projetos por professores e alunos, tendo como objetivo maior, a busca pelo conhecimento e informações que eleva a consciência de todos os envolvidos e, assim, obter uma visão e melhor atuação no mundo contemporâneo.

Para a execução dos programas de ensino são incentivados a realização de atividades extraclasse como: excursões, visitas, promoções desportivas, exposições, pesquisas e outras.