CIDADANIA
18/05/2017 - 16:45
INOVAÇÃO: COOPEMA disponibiliza aplicativo para alunos do ensino médio

Numa estratégia inédita dentro da educação no estado, a Escola Interativa COOPEMA adquiriu para os seus alunos, do 9º ao 3º ano do ensino médio, uma plataforma para ajudá-los na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM.

A apresentação do aplicativo para smartphones, disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, foi feita pelo Sr. Gabriel Matos, Gerente de Negócios do AppProvas, e contou com a participação também dos pais dos alunos.

Em sua fala, ele mostrou a aplicação, dirimiu dúvidas, demonstrou a praticidade da plataforma e a facilidade de acesso e operação.

Os pais presentes à reunião ficaram impressionados com o aplicativo, que também pode ser instalado nos computadores caseiros.

“Fiquei maravilhada com as possibilidades de estudos e com a resposta e diagnóstico que podemos ter dos nossos filhos”, disse o Sr. Marlon Roldão, pai de uma aluna do 2º ano do ensino médio.

E é justamente neste quesito que o AppProvas tem seu diferencial. “Estamos aptos a fornecer de maneira geral e pontual o desempenho dos alunos da Escola COOPEMA dentro de suas respectivas séries e, ainda, em relação com as outras escolas dentro do território nacional que já utilizam nossos serviços”, concluiu Gabriel.

Para a equipe pedagógica, a ferramenta será de fundamental importância para mostrar quais pontos, por disciplina ou por área, que deverão ser trabalhados, visando a um melhor desempenho dos alunos.

“Precisávamos de uma solução prática e dentro da linguagem cotidiana de nossos alunos e o AppProvas veio ao encontro dos nossos anseios”, disse o professor João Xavier, diretor da Escola COOPEMA.

Saiba mais acessando o site do AppProvas: http://appprova.com.br/