PILARES PEDAGÓGICOS
NOSSO FAZER PEDAGÓGICO
Nossa política pedagógica está embasada nos pilares de Disciplina, Excelência Acadêmica, Inovação e Cidadania. A COOPEMA completará 25 anos em 2020 e muito se orgulha dos resultados obtidos nessa caminhada.

No Ensino Médio, temos uma equipe exclusiva com os melhores professores de nossa cidade, além da maior carga horária de Barra do Garças. Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, temos um acompanhamento individualizado de nossos alunos, além de uma série de projetos pedagógicos ancorados em uma sólida formação moral e acadêmica.

Os resultados obtidos em modalidades esportivas, culturais, olimpíadas acadêmicas e nos principais concursos de vestibular evidenciam o sucesso de nossa proposta pedagógica.
PRINCÍPIOS

Disciplina
Como forma de contribuir para o desenvolvimento da organização intelectual do pensamento e do comportamento humano.

Recursos Tecnológicos
Utilizados plenamente como instrumentos de ensino e objetos de aprendizagem.

Participação da Família
Como agente do processo educacional, com papel decisivo no equilíbrio emocional, social e acadêmico do aluno.

Ética
Como exercício consciente de direitos e deveres no comportamento pessoal e coletivo, respeitando os ideais de convivência democrática.

Religião
Baseada na existência de um Deus Soberano e no respeito ao livre arbítrio do homem para assumir sua fé.

Excelência
Apoiada na capacitação técnica dos profissionais, dedicados a desafiar o aluno a atingir o seu maior potencial acadêmico e atlético. Comprometimento Social mediante a vivência de práticas comunitárias que estimulem a sensibilidade e a valorização da vida.