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EDUCAÇÃO INFANTIL
Educação Infantil 1ª etapa da educação básica, tendo como objetivo o desenvolvimento integral da criança nos seus aspectos: físico, social, cognitivo, afetivo, motor e espiritual.
Turmas e ambientes



Maternal I (2 anos ou a completar até 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula da criança)



Maternal II (3 anos ou a completar até 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula da criança)



Pré I (4 anos ou a completar até 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula da criança)



Pré II (5 anos ou a completar até 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula da criança)



Proposta pedagógica
Este nível de ensino pauta sua prática pedagógica na missão da Escola que é: Mediar o conhecimento buscando a excelência acadêmica. Assim, por meio dos eixos: brincar, movimentar e conhecer a si e ao outro, a criança constrói saberes embasados nos princípios preconizados na proposta curricular nacional:

Éticos: da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum, ao meio ambiente e às diferentes culturas, identidades e singularidades.

Políticos: dos direitos de cidadania, do exercício da criticidade e do respeito à ordem democrática.

Estéticos: da sensibilidade, da criatividade, da ludicidade e da liberdade de expressão nas diferentes manifestações artísticas e culturais.

Dessa forma, a Educação Infantil tem como objetivo pedagógico: Reconhecer a criança como um sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura.

Currículo e Atividades:
Conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico, de modo a promover o desenvolvimento integral de crianças de 2 a 5 anos de idade. E assim, garantir à criança acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens, assim como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças.

Áreas do Conhecimento trabalhadas com as crianças
Linguagem Oral e Escrita;
Matemática;
Natureza e Sociedade; Artes: Plásticas; Cênicas e Musicais.
Educação do Movimento/Psicomotricidade.




Iniciação à Língua Inglesa



AVALIAÇÃO

A Avaliação ocorrerá por meio da observação e registro do dia da criança, suas interações com as pessoas e com objetos de ensino e aprendizagem. Ao final de cada trimestre, sendo estes três no ano letivo, a família recebe um relatório sobre o desenvolvimento da criança, onde os níveis de seu aprendizado são apresentados neste documento.