Educação Infantil 1ª etapa da educação básica, tendo como objetivo o desenvolvimento integral da criança nos seus aspectos: físico, social, cognitivo, afetivo, motor e espiritual. Turmas e ambientes
Maternal I (2 anos ou a completar até 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula da criança)
Maternal II (3 anos ou a completar até 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula da criança)
Pré I (4 anos ou a completar até 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula da criança)
Pré II (5 anos ou a completar até 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula da criança)
Proposta pedagógica
Este nível de ensino pauta sua prática pedagógica na missão da Escola que é: Mediar o conhecimento buscando a excelência acadêmica.
Assim, por meio dos eixos: brincar, movimentar e conhecer a si e ao outro, a criança constrói saberes embasados nos princípios preconizados na proposta curricular nacional:
Éticos: da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum, ao meio ambiente e às diferentes culturas, identidades e singularidades.
Políticos: dos direitos de cidadania, do exercício da criticidade e do respeito à ordem democrática.
Estéticos: da sensibilidade, da criatividade, da ludicidade e da liberdade de expressão nas diferentes manifestações artísticas e culturais.
Dessa forma, a Educação Infantil tem como objetivo pedagógico: Reconhecer a criança como um sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos
sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura.
Currículo e Atividades:
Conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico, de modo a promover o desenvolvimento integral de crianças de 2 a 5 anos de idade. E assim, garantir à criança acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens, assim como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças.
Áreas do Conhecimento trabalhadas com as crianças
Linguagem Oral e Escrita;
Matemática;
Natureza e Sociedade; Artes: Plásticas; Cênicas e Musicais.
Educação do Movimento/Psicomotricidade.
Iniciação à Língua Inglesa
AVALIAÇÃO
A Avaliação ocorrerá por meio da observação e registro do dia da criança, suas interações com as pessoas e com objetos de ensino e aprendizagem. Ao final de cada trimestre, sendo estes três no ano letivo, a família recebe um relatório sobre o desenvolvimento da criança, onde os níveis de seu aprendizado são apresentados neste documento.
ONDE ESTAMOS
Rua Independência - 2742, Bairro Cristino Cortes - Barra do Garças - MT - CEP: 78.603-124