30/01/2018 - 14:58
Volta às aulas na COOPEMA foi em grande estilo
Adilson Chinna

Celeridades, gincana e muitas atrações fizeram da acolhida dos alunos na COOPEMA uma diversão só.

Logo no portão de entrada, a direção e o corpo de professores recepcionaram os pais e encaminharam os alunos ao ginásio de esportes da escola.

Lá, eles acompanharam as performances de grandes astros e estrelas da música pop internacional e nacional.

Tudo começou com um “Banho de Lua”, de Celly Campello, que foi interpretado pela professora Juliele. Logo em seguida, o funcionário Thiago, do Multimeio da escola, deu contornos a “Sandra Rosa Madalena”, de Sidney Magal. A professora Alexsandra entrou, com pinta na perna e tudo, para interpretar “Vou de Táxi”, da cantora e apresentadora global Angélica. Os professores Maxsuel e Renata trouxeram uma apresentação nostálgica, com Sandy e Junior, e a canção “Vai ter que rebolar”.

Os alunos foram ao delírio, e a alegria continuou com a presença de Ludmilla, com o seu “Cheguei”. A professora Simone, literalmente, “chegou chegando”, como diz a canção.

Para fechar o espetáculo, não poderia faltar a “Mulher do Ano”: Anitta. Para interpretá-la, ninguém menos que a professora Izuleide, que foi acompanhada por todos os professores e pseudocelebridades presentes.

Na segunda parte do primeiro dia letivo na Escola Interativa, os alunos foram divididos por níveis: o médio seguiu para um “game” de perguntas, respostas ou consequência, enquanto a turma do fundamental participou de uma gincana no ginásio Hermelinão.

“Acreditamos que todos se divertiram muito e perceberam que esse ano promete, pois estamos nós todos [ professores e funcionários ] com as “baterias recarregadas”, disse o diretor João Xavier.