CIDADANIA
05/02/2020 - 13:26
Volta às aulas da Escola Coopema é marcada por integração, acolhimento e diversão
Larissa Forgerini

A recepção aos alunos da Escola Interativa Coopema marcou o dia 3 de fevereiro, não apenas por ser a volta às aulas depois de um longo período de férias, mas também pelo acolhimento, pela interação e pela forma dinâmica com que o dia foi conduzido.

A programação, organizada por toda equipe gestora e professores, fez jus a um dos pilares da Coopema, que é o da inovação. Ao entrar na escola neste primeiro dia, os alunos foram recebidos de forma carinhosa pela direção, coordenação, professores e demais colaboradores, com direito a tapete vermelho e abraços de boas vindas.

Para o presidente José Carlos Salamoni, este é um ano ainda mais especial para a Coopema, pois a escola completa 25 anos de história e crescimento em Barra do Garças. Na oportunidade, Salamoni aproveitou para dar as boas vindas aos antigos e aos novos alunos, desejando-lhes um ano de muito aprendizado.

O ano de 2020 chegou de forma honrosa para a Escola Coopema, visto que a demanda de alunos aumentou 35% em relação ao ano passado, o que denota a credibilidade conquistada ao longo desses anos e o retorno aos investimentos feitos, não só no que diz respeito à infraestrutura, mas também aos profissionais, que adotam o padrão de excelência colocado, para desenvolver um trabalho que traga os resultados almejados pelos pais e familiares.

“Desejo boas vindas aos nossos alunos e aproveito para agradecer a todos eles, pela confiança depositada em nossa escola. Que este ano seja de muito aprendizado, dedicação e amadurecimento”, fala o Diretor João Xavier, que conclui: “um ano que promete ainda mais histórias e novos projetos”.

A Escola Coopema objetiva tanto a formação escolar quanto humana de seus alunos, sempre pautada nos quatro pilares: disciplina, excelência, inovação e cidadania. Contudo, a coordenadora Tânia Mara garante, que o ano de 2020 será extraordinário na vida dos alunos: “toda a equipe se preparou para recebê-los neste ano, com a perspectiva de suprir e atender todas as suas expectativas”.

Dessa forma, os aproximadamente 640 alunos tiveram a oportunidade de participar de um momento de descontração com toda equipe que compõe a Escola Interativa Coopema. Puderam também, interagir com os novos colegas, descontrair e conhecer os novos professores e colaboradores, sentindo-se assim, acolhidos e prontos para o ano letivo que se inicia.