EXCELÊNCIA
25/07/2016 - 13:54
VOLTA

Entre os principais eventos está o CONGRESSO DE EDUCAÇÃO.

Adilson Chinna- ASCOM/COOPEMA

O período de recesso acabou e, agora, as atenções da equipe de gestão da COOPEMA se voltam para as atividades pedagógicas e os eventos que já fazem parte do calendário da escola.

As crianças da Educação Infantil se movimentam para as comemorações do Dia dos Pais e da SEMANA DA CRIANÇA, enquanto a turma do Fundamental II entra na fase final de preparação para a Mostra Cultural.

Já o Ensino Médio continua suas “oficinas” nas tardes de quintas e sextas, visando ao Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, que acontece no início do mês de novembro.

“Estamos com todas as coordenações [de áreas, pedagógica e disciplinar] empenhadas nessas atividades”, disse o diretor João Xavier.

Além disso, atividades extras como aulas de campo, visitações e o já famoso COOPCAMP ( o acampamento da COOPEMA, realizado com os alunos do Ensino Fundamental para comemoração do Dia do Estudante ) agitam os ânimos na escola.

“Já montamos também a comissão organizadora que será responsável pelo VI CONGRESSO DE EDUCAÇÃO”, lembrou o diretor. O evento, que está previsto para o dia 22 de outubro, é o resultado da parceria entre o SISTEMA GEO DE ENSINO e da ESCOLA COOPEMA e é um momento de reflexão para professores, família e gestão das escolas. Nos encontros anteriores, professores, pais, diretores, coordenadores, gestores e acadêmicos ligados ao segmento participaram ativamente das palestras ofertadas pelo GEO e pela COOPEMA.

Presença garantida desde o primeiro encontro, o professor Ribamar Monteiro, diretor do GEO e executivo da SOMOS EDUCAÇÃO virá à cidade de Barra do Garças acompanhado por grandes nomes da educação brasileira, reconhecidos nacional e internacionalmente.

“Faremos um dos melhores encontros da história: primeiro pela experiência que já adquirimos e, segundo, pela credibilidade conquistada junto aos profissionais da educação da cidade e região”, afirmou o presidente da COOPEMA, professor José Carlos Salamoni.

“Este ano receberemos os palestrantes e o público em nossas dependências”, comentou o presidente fazendo referência ao espaço para reuniões e palestras recentemente construído na sede da escola.

O CONGRESSO GEO COOPEMA de EDUCAÇÃO acontece no interior do Brasil somente em Campina Grande, na Paraíba e aqui em Barra do Garças, e a escola COOPEMA compartilha esse privilégio com todos os profissionais da área.