INOVAÇÃO
27/07/2015 - 17:51

O tema é a denúncia da violência doméstica contra a mulher

Adilson Chinna –ASCOM/COOPEMA

Um vídeo produzido por alunas do 7º Ano do Ensino Fundamental foi escolhido para representar a Escola Interativa Coopema na II Mostra de Vídeo Escolar, idealizada pela REDE DE FRENTE- Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher.

“Pela segunda vez, fomos classificados. Ano passado ficamos com o vice campeonato na categoria Ensino Médio, e agora vamos concorrer com uma produção do ensino fundamental”, disse o diretor João Xavier.

O vídeo é intitulado "Normal é não se calar". Ele foi escrito pelas alunas Vitória Maria e Laura Gonzales. Participa, ainda, da produção do trabalho, a aluna Maria Clara. As gravações foram independentes e contaram com o suporte técnico da Escola Coopema.

A votação popular será feita através do site www.rededefrentebarrapontal.blogspot.com, entre os dias 01 e 20 de agosto. Também nesse período ocorrerá a escolha do “melhor vídeo” pelo júri técnico. A cerimônia de entrega da premiação aos vencedores acontecerá no dia 28 de agosto. Concorrem 05 (cinco) vídeos por categoria (ensino fundamental, médio e superior).