CIDADANIA
08/11/2018 - 10:23
TEORIA x PRÁTICA: alunos da COOPEMA fazem visita à ETA de Barra do Garças
Adilson Chinna

Complementando o conteúdo apresentado em sala de aula na disciplina de  Ciências, a turma do 6º ano do ensino fundamental II da Escola Interativa fez uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.

“É importante que eles verifiquem, “in loco”, como se desenvolve o processo do tratamento da água que é consumida pelos moradores de nossa cidade”, afirmou a professora Alexsandra, que coordenou a visitação.

Os alunos foram acompanhados pelo supervisor da unidade da empresa Águas do Xingú, Claudemir Braga, que detalhou todo o processo feito na ETA. Perguntas referente ao trabalho dos técnicos, bem como curiosidades dos alunos foram respondidas cordialmente por todos os funcionários daquela unidade.

“Sempre fomos muito bem recebidos e acolhidos todas as vezes que solicitamos a colaboração do pessoal da Águas do Xingú. O que demonstra o comprometimento e a transparência do trabalho dessa empresa e dos seus colaboradores”, comentou o diretor pedagógico, professor João Xavier

A aluna Maria Júlia era uma das mais empolgadas, registrando tudo o que era repassado pelo supervisor.

“Não vejo a hora de visitarmos também a estação de tratamento de esgoto e aprender muito mais”, disse a aluna.

Anotando todos os detalhes, os alunos deverão entregar um relatório posteriormente e comparar as informações dos livros com o processo na prática.