23/10/2015 - 17:48
Tecnologia em foco: alunos do ensino fundamental aprendem sobre eletricidade e magnetismo.

E descobrem que aprender brincando é muito legal.

Adilson Chinna- ASCOM/COOPEMA

A turma do 4º ano do ensino fundamental  fechou um ciclo de discussões sobre tecnologia. Os alunos viram conteúdos como eletricidade, máquinas e internet.

“Eles pesquisaram sobre o assunto em casa e, depois, apresentaram um seminário para os colegas”, falou a professora Gercilaine, que orientou os trabalhos.

No fechamento, o professor Rafael, a convite da professora, mostrou como funciona a corrente elétrica e a eletrostática. A galerinha se divertiu muito. Eles se encantaram com a prática empregada e os resultados obtidos.
“Fiquei impressionado com o conhecimento desta turma. Os alunos já estavam bem esclarecidos acerca do assunto”, comentou o professor de Física do ensino médio.

As aulas práticas, que acontecem constantemente na escola, também contam com o suporte dos laboratórios de informática e  de ciências, equipados com materiais que levam os alunos a visualizarem o que estudam nos livros do sistema GEO.

Existem, ainda, vários vídeos da Tig Tag e Wig que são trabalhados durante as aulas e que exploram vários outros assuntos relacionados ao mundo, ao meio ambiente e ao universo. Com isso,eles compreenderem  um pouco mais sobre o lugar onde vivem.