24/05/2015 - 19:06
Simulado do Enem na Coopema mobiliza alunos do ensino m

As provas foram realizadas na tarde deste domingo em mais de 23 estados do Brasil. E tudo de graça.

Adilson Chinna- Assessoria de Comunicação

Aproximadamente 250 alunos do ensino médio e cursinhos pré vestibulares participaram neste domingo, 24, do I Simulado Aberto do  Exame Ncional do Ensino Médio-ENEM, do Sistema Geo de Ensino e Abril de Educação, realizado na Escola Interativa Coopema.

As provas, aberta a todos alunos do ensino médio e cursinho pré vestibulares, começaram às 13:00h e tiveram a duração de cinco horas. Segundo a Comissão Organizadora, participaram deste Simulado mais de 70.000 alunos, distribuídos em 220 cidades de 23 estados do país, nas escolas conveniadas ao Sistema Geo.

O diretor João Xavier, que esteve à frente da organização local, demonstrou a sua satisfação com a presença de tantos candidatos ao certame. “É uma proposta de mudança na cultura estudantil local. Nos grandes centros, essas práticas são comuns. E o melhor de tudo isso é que o candidato não paga nada."

A aluna do 1º ano do ensino médio, Júlia Tinan, ficou impressionada com o nível das questões. “Nota dez para a organização e para o grau de dificuldade das provas”, comentou a aluna da escola Gaspar Dutra.

“Foi ótima a experiência. Esse tipo de prova nos deixa verdadeiramente preparados para o ENEM”, disse a aluna do 3º ano do ensino médio da escola Cristino Côrtes, Amanda Vitória.

O diretor da Escola Coopema adiantou que haverá outro simulado no segundo semestre deste ano. “Vamos realizar outra prova no mês de agosto. A Escola Coopema acredita que para se ganhar um jogo, é necessário muito treino. E a simulação do que estes alunos enfrentarão no ENEM, independentemente de serem alunos de nossa escola ou não, é obrigação dos educadores, porque ganha o aluno, a família e, sobretudo, a educação”, concluiu João.

PREMIAÇÃO NACIONAL- O Sistema Geo de Ensino e a Abril Educação irão premiar os candidatos com as cinco melhores notas no país. Concorrem apenas os alunos do 3º ano do ensino médio e de cursinhos pré vestibulares. Os prêmios serão 05 iPads 16gb wi-fi. Para receber a premiação os ganhadores deverão comprovar as informações dadas no ato da inscrição.

RESULTADOS- Os candidatos poderão acessar o site oficial do Simulado Aberto a partir das 19:00h para acompanhar a Correção Online. Na segunda, 25, será disponibilizado o Gabarito Oficial da prova, além do aluno poder acompanhar o seu desempenho através do Relatório de Webdesempenho, também  no mesmo site.

Para maiores informações é só acessar o site www.simuladoaberto.com.br.