28/01/2018 - 23:20
SEMANA PEDAGÓGICA na COOPEMA tem participação de palestrante nacional
Adilson Chinna

Os professores e funcionários da Escola Interativa participaram de uma conversa sobre como gerir melhor uma sala de aula. O conjunto de dicas e orientações foi do professor Júlio Furtado, do Rio de Janeiro, dentro da SEMANA PEDAGÓGICA DA COOPEMA.

Todos ouviram atentamente o palestrante, que já teve participações em programas de televisão, como no “MAIS VOCÊ”, da Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga.

“É parte da preparação da nossa equipe de profissionais da educação receber orientações que se alinham com a proposta dos grandes centros”, comentou o professor João Xavier, diretor da Escola COOPEMA.

Júlio contou suas experiências como professor de Geografia, e as diversas situações em que empregou a afetividade para resolvê-las. Aliás, destacou a importância da abordagem empática dos educadores. “Nós somos os adultos nessa relação”, enfatizou o palestrante.

Ainda dentro do calendário da COOPEMA acontecerão eventos que contarão com a presença de grandes palestrantes do cenário educacional brasileiro. Nomes como do professor Ribamar Monteiro e do psicólogo Rossandro Klinjey               (presença constante no programa da jornalista Fátima Bernardes, também na Rede Globo), já estiveram em Barra do Garças, trazidos pela Escola Interativa.

“É dever da COOPEMA contribuir para uma educação de qualidade através de trocas de experiências com quem pensa a educação no país”, concluiu o diretor João Xavier.