19/01/2015 - 18:06
Semana Pedag

Evento marca, também, a comemoração dos 20 anos da cooperativa

Adilson Chinna- Assessoria de Comunicação

“Temos que atender aos anseios daqueles que confiaram em nossa capacidade”. Com essa proposta, o diretor João Xavier resumiu o conjunto de estratégias apresentadas na vigésima semana pedagógica na Escola Interativa Coopema, iniciada nesta segunda, 19.

Foi contratada uma psicóloga para trabalhar conjuntamente com as coordenações pedagógica e disciplinar, além da implantação do projeto “O Líder em Mim” e a adoção do curso de Memorização e Leitura Dinâmica (inéditos e exclusivos da escola). “A ideia é a de implementar e reformular as práticas pedagógicas, objetivando a consolidação da Coopema como a mais eficaz nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, porta de entrada para a maioria das universidades federais”, disse João Xavier.

O presidente José Carlos Salamoni, explicou que os investimentos só foram  possíveis porque houve aumento no número de alunos matriculados. “Saímos de 110 alunos em 2008, ocasião em que assumimos a presidência da cooperativa, para 380 em 2015. Queremos mais porque podemos mais”, afirmou.

O aumento no número de alunos está diretamente relacionado aos resultados não somente fora, mas também dentro da escola. “A Coopema foi a 1ª colocada no Enem 2013 e é conhecida pela sua disciplina. Somos a única escola que tem nesse pilar uma coordenação exclusiva. Os pais querem isso, dá pra perceber”, concluiu Salamoni.

As aulas iniciarão no próximo dia 26 de janeiro com os seguintes horários: 7:00h com saída às 12:00h para turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio e das 13:00h às 17:15h para as turmas da Educação Infantil (Maternal II a Pré II) e turmas do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental I. Para maiores informações o telefone de contanto da escola é o (66) 3401-5822, ou acesse o site: www.escolacoopema.com.br.