CIDADANIA
02/05/2018 - 08:17
SARAU LITERÁRIO encerra atividades do primeiro trimestre da COOPEMA
Adilson Chinna

Salão lotado. Papais e mamães em êxtase. Assim pode ser descrito o que se viu na manhã do último sábado, dia 28, na Escola Interativa COOPEMA.

As performances dos alunos da Educação Infantil (Maternal e Pré-escolar) e do Ensino Fundamental I (1º ao 4º ano) foram acompanhadas por uma multidão de fãs, “babões e chorões”, que registraram tudo com seus tablets, câmeras e celulares.

“Essas apresentações fecham o conteúdo trabalhado neste trimestre, que trouxe como tema “A linguagem está em todos os lugares”, onde foram estudadas as diferentes formas de expressão como a leitura de livros, gibis, jornais e revistas. Além disso, a dança, a música, a pintura e a dramatização integraram essas atividades”, comentou a coordenadora pedagógica Tania Mara.

Os gêneros textuais como a história em quadrinhos e as parlendas também  foram enfocados pela garotada.

Ao final, as famílias acompanharam seus filhos até a área da VILLA COOPEMA. Ali, os “pequenos escritores” autografaram suas obras e posaram para as fotos.

“A nossa escola entende que este momento com as famílias é único. Hoje, entregamos aos pais um livro de autoria dos seus filhos. É a concretização de tudo o que foi ensinado a eles e a forma que interpretaram”, finalizou o diretor João Xavier.

As fotos do evento podem ser vistas no site da escola (www.escolacoopema.com.br) ou na página do Facebook.