EXCELÊNCIA
25/04/2017 - 16:01
SARAU LITERÁRIO: a COOPEMA realiza sua primeira semana cultural

Começou hoje e vai até a próxima sexta-feira (28 de abril) o I SARAU LITERÁRIO da Escola Interativa Coopema.

O primeiro projeto trimestral teve como tema A CAPACIDADE LINGUÍSTICA DA CRIANÇA: AVANÇOS E DESAFIOS PARA UMA PRÁTICA DE SUCESSO. Foram trabalhados os diversos gêneros textuais como a poesia, as trovas, os contos, entre outros.

Na apresentação do Maternal I, as crianças apresentaram musical O JACARÉ PASSEANDO NA LAGOA.

Já o Maternal II encenou a peça A DONA BARATINHA, encantando todos os presentes.

Segundo a coordenadora Tania Mara, que capitaneia as apresentações, é a oportunidade das crianças colocarem em prática o que elas trabalharam no 1º trimestre do ano. “O nosso projeto teve como foco principal as Artes, onde foi trabalhada a sensibilidade de nossos alunos e, ao mesmo tempo, buscamos despertar a consciência linguística deles”, disse a coordenadora.

As apresentações continuam nesta terça, quarta e quinta-feira, onde se apresentarão as turmas do Pré I e II, 1º e 2º, e ainda o 3º e 4º ano do ensino fundamental I.