SIGA A EI NAS REDES SOCIAIS:
66 3401-5822
CIDADANIA
12/12/2019 - 08:42
REVISTA ELETRÔNICA: texto 2
Adilson Chinna

 

 

 

USO COMPULSIVO DO CELULAR-

 EMANUELLE CAROLINA HONORIO - 8º ANO

 

Atualmente, a maioria dos jovens sofre dificuldade em moderar o uso de eletrônicos, e isso vem gerando muitos problemas: jovens viciados e com tendências a mais doenças.

 

Nos tempos atuais, é normal ver bebês, com menos de um ano de idade ainda, utilizando o aparelho eletrônico de seus pais ou pessoas próximas. Com 8 anos, já é realidade crianças com seus próprios aparelhos, o que acaba trazendo grandes consequências.

 

Pesquisas mostram que o percentual de jovens e crianças com problemas oculares e depressão aumenta cada vez mais. Com este uso compulsivo, muitos jovens estão sendo afetados e, muitas vezes, não percebem ou percebem quando já é tarde.

 

Podemos falar também que, hoje em dia, existem aplicativos até nos próprios telefones e computadores que alertam o número de horas que estão sendo utilizados, mas na maioria dos casos são ignorados. 

 

Por fim, podemos concluir que tudo depende de nossos hábitos e mentalidade para não sermos atingidos por esse “mal do século” e regularmos nosso tempo de uso.

FIQUE LIGADO!