SIGA A EI NAS REDES SOCIAIS:
66 3401-5822
INOVAÇÃO
10/12/2019 - 15:57
REVISTA ELETRÔNICA: texto 1
Adilson Chinna

 

 

Acompanhe, a partir de hoje, uma série de textos que irão ilustrar a nossa primeira revista eletrônica.

 

 

 

PADRÕES DE BELEZA

LARA LEMES NEVES - 8º ANO

 

 

Muitas vezes costumamos julgar os outros e nós mesmos pela nossa aparência. Esse tipo de julgamento não é saudável e pode abaixar a autoestima do próximo. Todos envelhecem e quando chega esse momento, nada além dos atos do indivíduo vão importar. Beleza não é tudo, beleza não dura para sempre. Olhe além dos olhos e saiba admirar o que existe de belo nas pessoas. Muitos procuram buscar procedimentos plásticos ou por se sentir melhor, ou por sofrer com julgamentos.

Não queira ser outra pessoa só porque algum dia alguém lhe chamou de feio. Quem precisa gostar de ti, é você mesmo. Se achar que determinadas mudanças fará de você uma pessoa mais feliz, não tem porque deixar de realizar um procedimento estético. Mas se achar que deve mudar fisicamente pelo fato dos outros criticarem, não é o caminho certo para seguir.

A mudança comportamental típica da adolescência e o avanço vertiginoso das redes sociais motivam, cada vez mais, a procura de jovens de 13 a 18 anos por cirurgias plásticas. O aumento das mamas e a Rinoplastia estão entre as mais procuradas. As meninas costumam utilizar mais a cirurgia plástica do que os meninos e isso acontece por conta de serem influenciadas pela mídia e por quererem se destacar em meio às pessoas que convivem.

Alguns dos principais riscos da cirurgia plástica incluem: hematomas e manchas roxas, acúmulo de líquido, abertura dos pontos, infecção, trombose, cicatrizes deformadas e diminuição da sensibilidade. Porém, diversos aspectos funcionais do corpo podem ser corrigidos ou melhorados por meio da cirurgia plástica.

Não importa o quanto uma pessoa é linda se ela não for bela aos olhos do seu coração. Cada pessoa tem o seu gosto, cada beleza tem seu charme e por isso que se devem respeitar todos, pois o conceito de beleza cada um tem o seu. Não há padrões que se deve seguir para se encaixar na sociedade. Lindo de verdade é o ser humano que tem caráter, que pensa por si mesmo, que não tem medo de ser quem é que não se esconde atrás das máscaras. Lindo é ser você.

Quantas vezes você foi enganado pela beleza de alguém?  Quantas vezes se iludiu com o rosto bonito e esqueceu de se importar com o coração? Se perguntar sobre isso, é importante para saber o conceito de beleza. Usar uma roupa bonita, se maquiar, arrumar o cabelo, fazer plástica e outras coisas para mudar a estética para se sentir bem não há problema algum, porém, críticas que não fazem bem devem ser filtradas.

 

FIQUE LIGADO!