CIDADANIA
16/05/2022 - 13:31
Psicóloga realiza palestra com alunos dos 5º anos “A” e “B”
Larissa Forgerini Santos

Na manhã da última quinta-feira (12/05), a Psicóloga da Escola Interativa Coopema, Kátia Núbia, se reuniu com os alunos dos 5º anos “A” e “B”, com o intuito principal de trabalhar o respeito às diferenças e o impacto emocional na vida do indivíduo que é tratado com discriminação e preconceito.

“As crianças nessa fase do desenvolvimento, ainda estão com a personalidade em formação, portanto, são mais suscetíveis às orientações. Nesse sentido, a escola se coloca enquanto importante rede de apoio à família nesta tarefa de bem conduzir o infante às vivências pessoais, familiares e sociais mais saudáveis e equilibradas, pautadas no respeito por si e pelo outro”, pontua a Kátia.

Na oportunidade, as turmas ouviram com atenção a fala da psicóloga, assistiram a um vídeo referente ao tema e também participaram de uma dinâmica.