19/06/2015 - 14:07
Projeto R

A meta é atingir todo o Ensino Fundamental

Adilson Chinna- Assessoria de Comunicação

Já dizia o saudoso Chacrinha: “quem não se comunica se estrumbica”. Com essa ideia é que os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental começaram a criar as equipes que irão comandar a programação da Rádio Interativa Coopema.

Como projeto interdisciplinar da área de Linguagens, eles irão agitar os intervalos das manhãs e tardes. Muita música, informação e, ainda, entrevistas com muitos convidados.

“Os alunos passarão por oficinas de edição e locução, além do treinamento para criação de roteiros e vinhetas”, falou entusiasmado o diretor João Xavier.

A professora Josilene Oliveira destacou, ainda, que os próprios alunos é que estão se organizando para formar as equipes. “Eles têm um LÍDER DE COMUNICAÇÃO que nomeia seus auxiliares, bem como a função de cada um”, disse a coordenadora do projeto “O Líder em Mim”. “É a oportunidade de trabalhar a sinergia do grupo, além da proatividade, planejamento e execução de tarefas, elementos essenciais de verdadeiros líderes contemporâneos”, finalizou Josilene.

WEBRÁDIO INTERATIVA- Como segunda parte do projeto, a programação da escola chegará às “ondas da internet”. A criação de uma webrádio propiciará a expansão da divulgação dos trabalhos dos alunos da escola. A previsão para a implantação é para o ano de 2016.