EXCELÊNCIA
06/04/2017 - 10:52
PROJETO INTERDISCIPLINAR 2017: pré-banca movimenta alunos do ensino fundamental

O que se viu pelos corredores da Escola Interativa hoje pela manhã foi uma imensa movimentação dos alunos do 6º ano. Isso porque eles ensaiavam suas falas para exposição de suas primeiras pesquisas dentro do Projeto Interdisciplinar 2017, que traz como tema central O MUNDO CONTEMPORÂNEO: ENTRE TECNOLOGIA E QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS.

É impressionante como essa preparação pode fazer toda a diferença na vida acadêmica desses alunos”, disse a coordenadora pedagógica Mariah Gonçalves, que está encabeçando os trabalhos de orientação do projeto.

“Todo o rito de uma orientação, como é feita na faculdade, é seguido pelos professores. É a escola trabalhando a base para que eles [os alunos] possam ter menos dificuldades quando estiverem na universidade”, complementou Mariah.

Os alunos participaram do lançamento do Projeto Interdisciplinar 2017 no Anfiteatro Municipal, em março. Na oportunidade, eles assistiram ao filme PERDIDO EM MARTE, se dividiram em grupos e receberam subtemas para pesquisa.

Aconteceram reuniões com os professores orientadores e hoje, 06 de abril, começaram as pré-bancas que virão seguidas de outros encontros. No dia 27 de outubro, eles apresentarão seus trabalhos de pesquisa na MOSTRA CULTURAL da Escola Interativa COOPEMA.

Boa sorte a todos !