10/02/2020 - 10:49
Professores da Escola Coopema participam de curso de formação de treinadores
Larissa Forgerini

Os professores de Educação Física da Escola Interativa Coopema, Carlos Mauro e Marcos Tinti, participaram, nos dias 7, 8 e 9, de um curso de formação de treinadores de jovens, que aconteceu em Campo Verde (MT). Diante do tema: “da iniciação à especialização no handball”, foram abordados conteúdos como: preparação do treino das capacidades físicas; as transformações nas fases do jogo; indicadores de rendimento nas etapas de especialização; a preparação do jogo; teórico e prática.

“O curso mostrou as novas tendências da organização estrutural do handball juvenil e o que mais está sendo utilizado no mundo hoje em categorias de base. O professor ajudou a gente a planejar e a montar estratégias para alcançar o objetivo desta categoria em nível de competição”, enfatizou o professor Carlos Mauro.

A direção da Escola Coopema apoia e incentiva a participação dos professores/treinadores em eventos como esses, visto que o conhecimento adquirido vem para somar nas aulas e consequentemente, no desenvolvimento dos alunos nos treinos.

“Uma das características que destacam a Coopema é o investimento na capacitação dos professores. Disso não abrimos mão”, afirmou o presidente José Carlos Salamoni. O professor Marcos Tinti concluiu: “foi uma experiência única. Um curso voltado para analisar de forma progressiva e orientativa os jovens atletas. Envolver o atleta para ajudar no treino e fazer dele mais participativo, mais atuante, foi o ponto alto do curso. Vale ressaltar que o comprometimento dos atletas no processo de formação da equipe é essencial. Juntos, com certeza, iremos mais longe”.

Na oportunidade, o professor aproveitou para agradecer o apoio do presidente da Coopema, que não mediu esforços para que eles participassem do curso.