05/04/2018 - 16:25
Professores da COOPEMA participam de capacitação com profissional de seleção brasileira.
Adilson Chinna

Os técnicos das categorias dos esportes especializados da COOPEMA participaram, entre os dias 24 e 25 de março, de um curso de especialização na preparação física para atletas de alto nível.

O palestrante foi Wanderley Brilhante Junior, conhecido como “Juninho Brilhante”, que é preparador físico da seleção brasileira de futebol feminino (categoria sub-20).

Brilhante tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Corinthians, Ponte Preta e Guarani, todos do estado de São Paulo.

A professora Laís ficou muito satisfeita pela oportunidade de trocar experiências com o profissional.

“Sabemos da importância da educação física para o desenvolvimento motor e cognitivo do nosso aluno. Aliar a teoria aqui aprendida com a prática que exercemos dentro dos anos iniciais na escola, possibilita alcançar eficácia nos resultados que queremos alcançar”, comentou a educadora que trabalha com a Educação Infantil e Ensino Fundamental na Escola Interativa COOPEMA.

O curso abordou o entendimento do treinamento desportivo e as cargas de treinamento e suas respectivas formas de controle. Após discussões acerca da  conceituação  e análise das capacidades motoras e suas características, todos puderam verificar a aplicação prática trabalhada nos grandes centros e clubes do Brasil.

“A COOPEMA tem a tradição de aliar educação e esporte, ambos de qualidade e excelência. É por isso que somos destaque em ambos os campos. Não podemos esquecer que para manter esse referencial é necessário um aprendizado constante”, finalizou o presidente da COOPEMA José Carlos Salamoni que também é educador físico.