14/02/2022 - 11:20
Professor da Escola Coopema participará de evento nacional
Larissa Forgerini - Assessoria de Comunicação

No próximo dia 22/02 (terça-feira), acontecerá um evento nacional online, que contará com a participação do Professor de Geografia da Escola Interativa Coopema, José Dantas. O curso tratará da “BNCC na prática em Geografia – Reflexões e práticas pedagógicas do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano”. O objetivo é de fazer uma reflexão do Componente Curricular Geografia sob a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas práticas.

“A implementação da BNCC determina os conhecimentos e as habilidades essenciais que todos os alunos têm o direito de aprender. Na prática, isso significa que, independentemente da região geográfica, todos os estudantes do Brasil devem estudar as mesmas habilidades e competências ao longo da sua vida escolar”, explica o professor José Dantas.

Ele completou: “a proposta é reforçar a Geografia como elemento importante para uma compreensão do mundo, da vida e do cotidiano, além de proporcionar aos estudantes, o raciocínio geográfico para poderem perceber e analisar criticamente a realidade. Vale ressaltar que com as mudanças, tem-se uma Geografia mais relacionada com a vivência do estudante e não aquela que era associada ao famoso decoreba”, conclui.

As formações pedagógicas desenvolvidas na Coopema foram diferenciais para a execução das aulas, associadas às novas propostas da BNCC e o Novo Ensino Médio. Com isso, o evento será de grande relevância aos participantes, que poderão, juntos com a mediadora Tania Queiroz e o Professor José, agregar conhecimento e somar no ensino da disciplina.