02/08/2021 - 13:56
Professor da Escola Coopema participa de evento nacional pela UFMT
Larissa Forgerini

O 4º curso de inverno em Imunologia e Parasitologia do programa de Pós-Graduação e o 1º Seminário Integrador ALAIP (Liga Acadêmica de Imunologia e Parasitologia), ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de julho, reunindo mais de 400 participantes de diversas cidades do Brasil, tornando-se um dos maiores eventos online já realizados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Na programação, palestras realizadas pelos alunos do programa e da Liga Acadêmica acerca do tema ‘imunologia e parasitologia’ e um “tour virtual” pelos laboratórios da universidade. O evento, foi transmitido através da plataforma EVEN3 e pelo canal ‘LAIP UFMT’ no youtube.

O professor Rennio César, que é mestrando da UFMT e membro da Liga Acadêmica, falou que a sua participação proporcionou muito aprendizado, além de que, as inovações tecnológicas tratadas nesses três dias permitiram uma atualização acerca do ensino da parasitologia e da imunologia. “Com certeza, o aprimoramento do conteúdo através desse evento é um fator que vem para somar nas aulas da Coopema”, ressalta o professor.

A equipe gestora da Escola Interativa Coopema incentiva e apoia a participação de professores em eventos como esses, bem como a busca por mais conhecimento, visto que os resultados vêm para agregar e estimular os alunos.