Na última quarta-feira (01), os alunos da Escola Interativa Coopema receberam a visita de alguns dos paratletas da Gracie Barra, que representam a equipe de Jiu Jitsu, coordenada pelo professor Elcirley Luz.
“Nós viemos trazer para os alunos da Coopema o aspecto da resiliência e fazer com que eles passem a enxergar o que está em sua volta de maneira diferente: com a visão das pessoas com deficiência. Estivemos falando de acessibilidade, linguagem de sinais, ‘braile’ e de nunca desistir dos seus sonhos”, ressalta Elcirley.
Para o professor Carlos Mauro, a presença dos paratletas não poderia ter sido melhor: “os alunos ficaram focados, alguns se emocionaram e o principal, saíram da palestra fortalecidos. Esse era o objetivo principal: sensibilizar esses jovens, dando forças para um recomeço. Então acredito que foi bastante positivo e a mensagem foi repassada com êxito”.
A Escola Coopema se sensibiliza e preocupa-se com a formação cidadã de seus alunos e momentos como esses proporcionam uma reflexão acerca da vida, do cotidiano e dos valores.