07/03/2017 - 16:40
O PEQUENO PRÍNCIPE: alunos da COOPEMA assistem à peça infantil adaptada

“Adorei”, disse a aluna Lara Bregolato. Ela foi uma das inúmeras crianças do  ensino fundamental da Escola Coopema que assistiram ao espetáculo infantil O PEQUENO PRÍNCIPE, exibido ontem, dia 07, no Anfiteatro Municipal .

Nele, o jovem herói e explorador, personagem do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, viaja por diversos lugares até chegar à Terra. Aqui [Terra] como nos outros lugares explorados pelo Pequeno Príncipe, o grande problema e preocupação é com o meio ambiente.

Ponto alto do espetáculo ficou com os dois amigos bêbados que, ao encontrarem nosso jovem herói destacaram as epidemias que tanto assustam em nosso cotidicano: dengue, zikavírus e chikungunya.

“Esse é um momento especial em que podemos ilustrar tudo aquilo que trabalhamos dentro da escola. A conscientização ambiental é uma temática que sempre estamos abordando”, disse o diretor João Xavier.

Ainda estão previstas outras apresentações da companhia de teatro mineira que sempre tem vindo à cidade e presenteado a criançada das escolas com essas belíssimas adaptações.