17/09/2015 - 02:00
"N

Diretor do Sistema GEO dá a receita para o sucesso de uma escola

Adilson Chinna-ASCOM/COOPEMA

O professor Ribamar Monteiro é uma dessas pessoas que você tem satisfação em encontrar. Um abraço amigo, acompanhado de uma largo sorriso e uma sinceridade no trato com as escolas que nem parece que você está diante de um dos executivos mais conceituados e respeitados na área da Educação do país.

Foi essa, talvez, a razão para que Izam Miranda de Souza, proprietário do Colégio ATITUDE, no interior ( mas interior mesmo) do estado do Pará, tenha levado quase 12 horas de viagem para chegar ao Encontro de Gestores e Coordenadores do Sistema GEO de Ensino, realizado na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. “Foram 1 hora e meia de balsa e mais 210 quilômetros de estrada só para chegar a Belém. Computando o tempo gasto com voo e escalas, totalizou aproximadamente meio dia de viagem”, disse o educador.

“Quem sobe nesse palco e quem participa de um encontro como este, tem que sair com a certeza de que valeu a pena”, disse Ribamar na abertura de sua palestra que tinha como tema “Gestão Educacional, Matrículas e Crescimento”.

Durante o bate-papo com as escolas conveniadas, Ribamar delineou o perfil dos gestores e coordenadores bem sucedidos. “Qual mensagem você gostaria de escrever em sua lápide quando morrer? “Morto ao NASCER, enterrado aos 80” ou “Enterrado aos 100 e VIVO até hoje”, questionou o professor.

Entre os muitos assuntos ainda discutidos, o tema MERITOCRACIA foi direcionado especificamente aos gestores.

Ribamar defendeu um tratamento diferenciado conforme o comprometimento de cada colaborador. E cobrou destes uma cumplicidade maior com a empresa (escola). “O sucesso só acontece quando o seu legado é para sempre”, finalizou.