05/12/2017 - 10:12
Muita emoção na formatura do “Terceirão” da COOPEMA
Adilson Chinna

Realizada na noite desta sexta-feira, dia 01 de dezembro, famílias e convidados lotaram o auditório das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia-UNIVAR, na formatura do 3º ano do ensino médio da COOPEMA.

“Nossos alunos chegam, nesta noite, ao fim de um ciclo que iniciou, para muitos, no 5º ano do ensino fundamental”, disse o diretor João Xavier em seu discurso.

Já o presidente da COOPEMA, professor José Carlos Salamoni, destacou a palavra “Resiliência” para ilustrar o que os formandos precisaram e precisam internalizar para suas vidas. “É esta capacidade de superar as adversidades, quando elas surgirem, que devem nortear os vossos caminhos”, destacou Salamoni.

A professora homenageada da turma foi a Renata (Sociologia, Filosofia e História) que fez um breve resumo de cada aluno, destacando suas virtudes e aconselhando a turma sobre esta nova etapa que inicia.

Quebrando o protocolo das formaturas, a turma dos formandos da COOPEMA elegeu um padrinho e uma madrinha da turma ( a tradição diz que é apenas um ), que foram os professores Maxsuel (Artes) e Juliele (Química e Biologia).

Os dois se emocionaram em suas falas e também foi apresentado um vídeo sobre toda a trajetória da turma desde o 1º ano do ensino médio.

Nos agradecimentos, os alunos fizeram questão de enfatizar a importância de todos os personagens que participaram de sua trajetória escolar, com um destaque especial aos funcionários da escola, a quem chamaram de “amigos”.

O próximo evento da COOPEMA será a formatura do Pré II que será realizada no Garden Hall no próximo dia 08 de dezembro.