03/08/2016 - 12:11
Laboratório da COOPEMA está entre os melhores da região

A diretoria da cooperativa investiu em mais equipamentos e materiais

Adilson Chinna-ASCOM/COOPEMA

Os alunos da Escola COOPEMA já est�o usufruindo das novidades do laborat�rio de Ci�ncias. Foram destinados mais de 20 mil reais para a moderniza��o do espa�o.

As bancadas foram ampliadas e adquiridos novos equipamentos como, por exemplo, 01 microsc�pio e 01 lupa eletr�nicos, que possuem c�meras que s�o projetadas em tel�o, facilitando a visualiza��o por todos.

Al�m disso, o laborat�rio da COOPEMA foi dividido em 03 se��es: biologia, qu�mica e f�sica, onde os professores exemplificam, atrav�s de experimentos com seus aprendizes, todo conte�do abordado em sala de aula.

Nesta manh�, o professor Anderson (Biologia) trabalhou com as turmas do 1� ano do ensino m�dio, que analisaram fragmentos de DNA, e 9� ano do ensino fundamental, que examinaram as evid�ncias da evolu��o.

�Traz�-los para c� [laborat�rio] resulta em duas caracter�sticas essenciais na vida de todo pesquisador: curiosidade e constru��o do conhecimento atrav�s da pr�tica�, disse o professor.

O diretor da escola, professor Jo�o Xavier, tamb�m foi categ�rico em defender o uso do laborat�rio. �O objetivo da escola � oportunizar a todos os n�veis [educa��o infantil ao ensino m�dio] a viv�ncia da experi�ncia cient�fica. N�s, aqui na COOPEMA, n�o abriremos m�o disso�, finalizou o diretor.

�