SIGA A EI NAS REDES SOCIAIS:
66 3401-5822
DISCIPLINA
09/10/2017 - 16:02
II CONGRESSO DE PAIS COOPEMA: educar, criar e transformar para um novo tempo

 

 

 

Reconhecido como um dos mais importantes eventos do ano, o Congresso de Pais da COOPEMA chegou a sua segunda edição.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Barra do Garças e reuniu um público de mais de 150 pessoas.

“A ideia é discutir a relação entre pais e filhos numa abordagem feita por especialistas na área”, comentou o diretor João Xavier.

No ano passado, foi realizado o primeiro congresso, que contou com a participação do professor Ribamar Monteiro e do psicólogo Rossandro Klinjey. Rossandro, inclusive, tem feito várias participações no programa da apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.

Agora, em 2017, uma parceira entre a Escola Interativa e a SOMOS EDUCAÇÃO, propiciou a vinda de mais dois palestrantes nacionais: Guilherme Davoli e Cecília Goes.

Gulherme, que é psicólogo e psicoterapeuta e consultor empresarial e educacional abordou o tema QUE ESPAÇOS O MUNDO RESERVA PARA MEU FILHO.

Já a escritora Cecilia Goes, com larga experiência na área, falou sobre O QUE ESTÁ FALTANDO EM ESSÊNCIA NA RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS?

“Com certeza, nosso objetivo foi alcançado. Queríamos sensibilizar os pais e responsáveis a essa nova dinâmica da relação com crianças e adolescentes do mundo contemporâneo. Ninguém sai daqui hoje sem essa reflexão em mente e com algumas estratégias para melhorar esse relacionamento”, finalizou João Xavier.

Para quem participou do evento ou desejar ficar por dentro de como foi, é só acessar as FOTOS DO CONGRESSO disponíveis em nossa página no Facebook.

 

FIQUE LIGADO!