INOVAÇÃO
08/04/2015 - 19:13
Gest

Representantes das turmas discutem os rumos da escola.

Adilson Chinna- Assessoria de Comunicação

A primeira reunião com líderes e vice-líderes de salas aconteceu hoje, 08, com a participação do presidente da Cooperativa de Ensino do Médio Araguaia-COOPEMA, José Carlos Salamoni, além do diretor pedagógico João Xavier e o coordenador de disciplina, Adilson Barbosa.

Os alunos falaram sobre suas expectativas para o ano de 2015 e apontaram os pontos positivos e negativos percebidos por cada sala. O diretor fez os apontamentos e as considerações acerca da parte pedagógica, enquanto o presidente da Coopema comprometeu-se em atender os pedidos dos representantes.

“É muito bom ser ouvida. Estou me sentindo muito importante agora”, disse Brenda Boechat, líder da sala do 6º Ano do Ensino Fundamental. Para a aluna Agatha Munaro, do 3º Ano do Ensino Médio, a experiência é muito válida. “O nosso envolvimento, agora, já nos prepara para sermos cidadãos mais compromissados no futuro”, concluiu.

O presidente da Coopema, José Carlos Salamoni, demonstrou muita satisfação com o resultado dessa primeira reunião.“É dessa forma que se faz gestão, ouvindo e atendendo, dentro das possibilidades, o que nossos alunos desejam e anseiam. É através do diálogo que buscamos melhorar, a cada dia mais, o ambiente escolar”, disse Salamoni.