22/09/2016 - 10:13
Galera do TERCEIRÃO COOPEMA debate a MOBILIDADE URBANA
Adilson Chinna/ASCOM COOPEMA

O objetivo foi conscientizar os barra-garcenses da importância do assunto.

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da COOPEMA aderiram aos movimentos em prol da mobilidade urbana. Essas ações ocorrerão durante toda esta semana e, em virtude do DIA MUNDIAL SEM CARRO, comemorado neste dia 22, eles fizeram uma campanha de conscientização no centro da cidade. A supervisão foi da professora Josilene que contou com o apoio da equipe pedagógica da Escola Interativa.

O QUE É- A mobilidade é uma questão central em todas as cidades do mundo – está diretamente ligada ao acesso à cidade e aos serviços públicos, ao meio ambiente e à saúde da população. Neste sentido, organizações de várias cidades do mundo decidiram dedicar uma semana – de 16 a 22 de setembro (quando é comemorado o Dia Mundial Sem Carro) – para refletir, debater e promover ações para melhorar a mobilidade.

Esta é a semana perfeita para você que tem vontade de deixar o carro em casa e experimentar novas maneiras de se deslocar pela cidade! O evento ocorre em todas as partes do mundo há cerca de 10 anos para incentivar maneiras racionais e sustentáveis de mobilidade nos centros urbanos.

A iniciativa reúne eventos, bicicletadas, palestras, exposições e outras interações com o público para refletir sobre um dos problemas que mais impactam a vida das pessoas hoje. Aproveite a semana para tirar a bicicleta da garagem, andar mais e descobrir uma cidade que você ainda não conhece!

Fonte: http://360graus.terra.com.br/ecologia/default.asp?did=34044&action=news