02/11/2014 - 18:37
Filosofia e Objetivos

FILOSOFIA

"Proporcionar educação de qualidade, construindo o conhecimento e despertando uma postura crítico-participativa do aluno, considerando suas potencialidades, através de uma pedagogia dinâmica e transdisciplinar, aberta às transformações sociais e tecnológicas de modo que o saber seja elaborado num sistema de interações com a sociedade para o exercício da cidadania".

OBJETIVOS

1. Proporcionar condições para que os alunos construam conhecimentos necessários para enfrentarem o mundo como cidadãos participativos, reflexivos, autônomos e conhecedores de seus direitos e deveres;
  2. Propiciar ao profissionais da Escola condições para que eles exerçam suas funções com dignidade e valorização, oportunizando-lhes constantes atualização profissional;
  3. Manter os pais informados do andamento da Escola e motivá-los a participarem das atividades, auxiliando, opinando e decidindo nas assembléias e quando solicitado.