INOVAÇÃO
06/09/2017 - 08:58
FESTIVAL DE PIPAS movimentou alunos da COOPEMA

Desde o mês de agosto, os professores das disciplinas de Educação Física (Carlos Mauro) e de Artes (Maxsuel) vêm trabalhando, com a turma do 9º ano do Ensino Fundamental II,  um projeto que teve seu encerramento nesta terça-feira, dia 05.

“O nosso objetivo [meu e do professor Maxsuel] foi o de trabalhar a conscientização dos alunos sobre os perigos do uso da pipa, bem como sensibilizá-los através de aulas expositivas. Falamos, ainda, do mau uso desse brinquedo, principalmente por aquelas pessoas que fazem a utilização do cerol”, disse Mauro.

Numa segunda etapa, os alunos começaram a construir suas próprias pipas.

“Foram aulas muito divertidas, pois eles pediram ajuda aos pais também, que possivelmente fizeram “uma viagem” à época da infância”, concluiu o professor Maxsuel.

Depois de todo esse processo de construção histórica e física, chegou o grande dia. E foi com muita alegria e os mais variados modelos que os alunos do 9º ano coloriram o céu da Escola COOPEMA.

“Adorei a ideia de fazer minha pipa e vê-la subir aos céus”, disse a aluna Laura Bet, que ganhou um troféu, juntamente com o aluno Emílio, pela melhor plasticidade na exibição de suas habilidades com o manuseio da pipa.