26/10/2017 - 17:24
Festival de paródias movimentou alunos na COOPEMA
Adilson Chinna

A primeira edição do Festival COOPEMA de Paródias reuniu as turmas do 9º ano do ensino fundamental II e todo ensino médio da Escola Interativa.

“Nós focamos o ensino da Biologia e da Química como norteadores das composições”, explicou a professora Juliele Morais, que coordenou todo o festival.

As apresentações ocorreram no espaço da cantina da escola e os finalistas de cada turma apresentaram, além das paródias, coreografias especialmente montadas para o evento.

“O conteúdo fica muito mais interessante quando você estuda uma maneira de transformar teoria em música. A gente aprende e se diverte ao mesmo tempo”, comentou a aluna Kályta Esteves do 1º ano do ensino médio.

A primeira turma a se apresentar foi a turma do 9º ano que adaptaram a música CARA BACANA, do MCG15 e a transformaram em BIOLOGIA BACANA.

Em seguida, o 3º ano do médio apresentou a música  VAMOS ESTUDAR

Na terceira apresentação, os alunos do 2º ano do ensino médio interpretaram EMBRIÃO

Fechando as apresentações, a turma do 1º ano do médio mostrou OS TRÊS TECIDOS, que arrancou aplausos e gritos dos adversários, e o que garantiu o título de melhor paródia à turma. A equipe vice-campeão foi a do 3º ano.

“Fico orgulhosa do que esses meninos são capazes de fazer”, disse entusiasmada Juliele.