INOVAÇÃO
01/09/2015 - 22:38
Fam

O evento faz parte do calendário festivo da escola

Adilson Chinna- ASCOM/COOPEMA

Celebrada em todo o Brasil, a Semana da Pátria é o acontecimento cívico de maior importância dentro das escolas do país.

Na Coopema, os alunos e os professores participam de acolhidas recheadas de homenagens aos personagens que lutaram pela independência do Brasil.

O ponto alto é a execução dos hinos da Independência e Nacional, onde é praticada a Disciplina e a Cidadania. Aliás, dois dos pilares que fundamentam a ideologia da Escola Interativa. Os outros dois são a Excelência e a Inovação.

Os alunos do período matutino fazem o hasteamento da Bandeira Nacional, enquanto os do vespertino fazem o seu arriamento.

“Trabalhamos, durante todo o ano, momentos cívicos, onde a prática da ordem unida e do canto do hino nacional são comuns. Assim, a Semana da Pátria é o momento de, mais uma vez, honrarmos nossos símbolos nacionais”, disse o diretor pedagógico João Xavier.

As cerimônias de hasteamento ocorrem às 8 da manhã, e a de arriamento do pavilhão nacional, às 17:00h. Participam todos os alunos da escola: da Educação Infantil ao Ensino Médio.

“Ensinamos a eles a valorizar a cidadania e fazê-la com disciplina. Esse é o padrão COOPEMA”, finalizou João Xavier.