14/09/2015 - 23:33
Excel

Encontro em Natal discute as perspectivas para a Educação em 2016

Adilson Chinna-ASCOM/COOPEMA

“Nós sabemos os desafios que vocês enfrentam no seu dia a dia. É a partir disso que construímos nossa visão de Educação.” Foi assim que Fernando Shayer, vice-presidente executivo da SOMOS EDUCAÇÃO, abriu sua conversa com os mais de 400 gestores e coordenadores presentes no encontro promovido pelo Sistema GEO de Ensino em Natal, Rio Grande do Norte.

Em sua palestra, Shayer destacou as ferramentas que a SOMOS e o GEO desenvolveram para facilitar a rotina das escolas conveniadas (entre elas a Escola COOPEMA ), e que o caminho é a inovação tecnológica. Entretanto, o vice-presidente fez questão de enfatizar que, apesar de todo esse conjunto de estratégias, o patrimônio intelectual ainda é preponderante. “”Gestão é muito relevante na Educação. Não adianta falar em construir uma boa Educação se a escola não for bem gerida”, afirmou.

O executivo ainda destacou o comprometimento do Sistema GEO e da SOMOS EDUCAÇÃO com as escolas parceiras e a grande responsabilidade que essa união tem na formação de uma nova geração. ”Somos sócios de uma missão muito importante: a de mudar esse país. E nós temos a "arma" para essa transformação: a Educação”, finalizou Shayer.

SOMOS EDUCAÇÃO- Hoje, a empresa que pertencia à Abril Educação, caminha para se tornar a maior rede de ensino do país. Além do Sistema GEO de Ensino, ainda fazem parte da SOMOS EDUCAÇÃO as editoras Ática, Scipione e Saraiva.