SIGA A EI NAS REDES SOCIAIS:
66 3401-5822
DISCIPLINA
11/09/2015 - 00:38
Eudes e Candinho, autores do hino de Barra do Gar

Dupla foi sabatinada pela turma do 3º ano do ensino fundamental

 

Adilson Chinna-ASCOM/COOPEMA

 

Barra do Garças completará, no próximo dia 15, 67 anos de emancipação. A cidade foi homenageada com uma bela canção, composta pela dupla Eudes e Candinho e que, posteriormente, transformou-se no hino da cidade. Candinho, que também é pai da aluna Milena Queiroz, do 7º ano, , atendeu gentilmente a um convite feito  pela turma do 3º ano do ensino fundamental, da professora Marilúcia. Acompanhado do amigo e parceiro Eudes, respondeu a uma série de perguntas da turminha e, ao final, a dupla ainda deu uma “palhinha” dos sucessos, bem como da música que se tornou canção oficial deste cantinho do Brasil, apelidado de “Paraíso das Águas”.

“É sempre um prazer atender ao convite de alunos de uma escola com esse padrão de ensino”, disse o compositor Eudes, que escreveu a canção no ano de 1993, enquanto viajava pelo interior de Mato Grosso, acompanhado de Candinho.

Indagado por um dos alunos da professora Marilúcia Marques sobre o que o havia inspirado para que compusesse a canção, Eudes disse que há tempos pensava numa música que pudesse sintetizar o seu amor pela cidade. Questionado sobre a reação de ter a sua composição elevada ao status de hino, Candinho se disse surpreso à época. “A música acabou ganhando vida própria e se tornou um fenômeno. É impossível não se emocionar ao ouvi-la”, revelou o cantor.

“Hoje, podemos afirmar que tivemos a mesma sorte e pudemos experimentar a sensação de Frank Sinatra ao interpretar “New York, New York”, brincou a dupla.

 

 

FIQUE LIGADO!