17/06/2022 - 14:28
ESPORTE E EDUCAÇÃO: OS MOTORES DA TRANSFORMAÇÃO
Isadora Barbosa - Estagiária/Assessoria de Comunicação

Os últimos destaques esportivos da Escola Interativa COOPEMA

O retorno das atividades presenciais pós-pandemia na Escola Interativa COOPEMA significa a retomada do exercício de seus quatro pilares base: disciplina, excelência, cidadania e inovação, principalmente na área do esporte. Findado os Jogos Escolares 2022, as quatro equipes que representaram a Escola na competição avançaram para a etapa Regional.

O município de Canarana recepcionou as equipes alocadas na etapa Regional Leste para os Jogos Escolares Mato-Grossenses 2022 na última semana do mês de maio e após o encerramento da competição, a Escola Interativa COOPEMA iniciou a preparação para a etapa Estadual: futsal masculino e handebol feminino, ambos da categoria B, estarão em Sorriso entre os dias 16/07 e 22/07 para disputar o título.

Carlos Mauro Amorim, Coordenador de Esportes da Cooperativa de Ensino, declara que, apesar da elevada competição, as expectativas para o Estadual são as melhores possíveis. “Pelos últimos resultados, eu acredito que consigamos ficar entre os três do Estado nas duas modalidades classificadas”, diz Amorim.

O protagonismo esportivo da Escola Interativa COOPEMA reflete-se, também, na pré-seleção de Guilherme de Matos do 1º ano do Ensino Médio para o Acampamento da Seleção Mato-Grossense de Handebol Cadete. Dentre os trinta atletas de handebol masculino do estado, o aluno esteve entre os quatorze selecionados.

Para o professor, presente também no Acampamento e convidado a compor a Comissão Técnica, esta participação beneficiará a Escola de Esportes da Cooperativa, além de perpetuar a formação de atletas: “Além do curso de atualização, onde é ensinado o que há de mais moderno no Handebol mundial, eu acredito que esta participação destaca a COOPEMA. Além disso, demonstra que a Escola e o município, estão no radar das principais equipes nacionais”, conclui.