20/05/2022 - 15:02
Escola Interativa Coopema é destaque nos Jogos Escolares 2022
Larissa Forgerini Santos - Assessora de Comunicação

Os Jogos Escolares ocorreram entre os dias 13 e 19 do mês de maio, sendo marcado pela interação entre as equipes participantes, professores/técnicos, público presente (torcidas) e organização.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Barra do Garças, através da Secretaria de Esportes, reuniu 16 escolas e aproximadamente 650 atletas, que após um longo período sem competições, dedicaram-se e deram o melhor de si em cada uma das disputas.

Durante os jogos, a Escola Interativa Coopema esteve representada em quatro modalidades, entre as categorias A e B. Com um excelente resultado, as equipes se classificaram para a etapa regional dos jogos, que acontecerá em Canarana (MT), de 27/05 a 01/06.

O Professor Carlos Mauro, Coordenador de Esportes da Coopema, fez um balanço da participação dos alunos nos jogos: “Foi muito positiva a participação da Coopema. Isso é fruto do investimento e de uma filosofia de política esportiva voltada para a educação e para o resultado”.

Mauro continua: “O programa de esportes da nossa escola atende desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, com o objetivo de trazer lazer, formação integrada, humanizada, desempenho esportivo e de também dar condições para as equipes disputarem campeonatos de referência”.

“Hoje a Coopema está no mapa esportivo do estado de Mato Grosso, como uma referência estadual e a tendência é que cresça cada vez mais, para conseguir objetivos a níveis nacionais”, finaliza o professor.

José Carlos Salamoni, presidente da Coopema e um dos principais incentivadores do esporte em Barra do Garças, salientou: “Já é tradição a realização dos Jogos Escolares e neste ano, em especial, tivemos a oportunidade de retomá-los após esse período de pandemia”.

“A Coopema sempre manteve a regularidade dos treinamentos das nossas equipes, o que resultou nas conquistas dos títulos deste ano. Agora, o foco são os Jogos Regionais”, finaliza Salamoni.

Acompanhe abaixo, a classificação das equipes da Escola Interativa Coopema:

Categoria B:

- Campeão Handebol Masculino