08/05/2015 - 01:47
ESCOLA DE ESPORTES COOPEMA: educando alunos e fabricando campe

O programa é de graça e já mostra resultados efetivos.

Adilson Chinna- Assessoria de Comunicação

A galeria de troféus conquistados pelas equipes da Escola Coopema continua aumentando: só ontem e hoje foram mais três levantados nos Jogos Intercolegiais 2015.

As “meninas do vôlei”, como foram apelidadas as atletas da categoria B, ganharam por 2 sets a 0 da Escola Madre Marta Cerutti, em disputa tranquila na tarde de quarta-feira (06).

A manhã deste dia 07 foi marcada por mais duas vitórias contundentes. No Basquetebol masculino, categoria A, os garotos da Coopema derrotaram o selecionado do Madre Marta pela segunda vez consecutiva. Como eram somente as duas equipes na disputa, o título foi antecipado.

Já no Handebol feminino, também pela categoria A, outro show da equipe Coopema. Apesar do jogo truncado contra o Gaspar Dutra, a vitória veio fácil e as atletas levantaram o troféu de campeãs.

“Quando se leva um trabalho de formação esportiva a sério, o resultado vem”, afirmou o diretor pedagógico João Xavier.

A Escola Interativa Coopema possui um trabalho específico voltado para o treinamento e condicionamento técnico de seus alunos.

São ofertados, dentro do programa denominado “ESCOLA DE ESPORTES”,   o Futsal, Handebol, Basquete e Vôlei.

“O aluno, a partir do 5º ano do Ensino Fundamental, pode escolher qual modalidade esportiva quer praticar. E o melhor: sem nenhum custo a mais para os pais. Esse é o segredo de formarmos, hoje, campeões esportivos e, também, de direcionarmos nossos alunos dentro de um espírito de “far play”[jogo limpo] na escola e na vida”, concluiu João Xavier.