13/02/2021 - 11:42
Escola Coopema recebe Selo Internacional
Larissa Forgerini

Conhecida também por ser referência no esporte, a Escola Interativa Coopema novamente se destaca e desta vez, a nível internacional. Nesta semana, a instituição recebeu o selo internacional RIBE (Rede Internacional de Basquete Educativo).

A RIBE é uma instituição sem fins lucrativos, com representantes em todos os continentes e que tem como objetivo fomentar a prática do basquete com foco na educação, solidariedade e sustentabilidade, desenvolvendo nos cidadãos, competências físicas, técnicas, táticas, psicológicas, sociais e espirituais.

Em 2021, com o processo de inserção de novos apoiadores, a Escola Coopema teve a honra de ser agraciada com a certificação do Selo RIBE Brasil, ingressando num seleto grupo de instituições que trabalham o basquete dentro da filosofia RIBE no Brasil e no Mundo.

O selo internacional atesta a qualidade do trabalho prestado pela Escola Interativa Coopema em prol do desporto e em especial, o basquete como ferramenta de promoção social, saúde, democracia de acesso à prática desportiva e bem-estar moral, psíquico e social.

O professor e treinador Hélio Barbosa também foi certificado com o selo e disse sentir-se grato pelo reconhecimento: “A vida é cheia de gratas surpresas! Essa semana recebi o comunicado de que seria certificado com o selo da Rede Internacional de Basquete Educativo e a única palavra que me vem à cabeça é a gratidão”.

Hélio concluiu: “quando iniciei minha jornada diante deste esporte tão apaixonante, nunca imaginava chegar onde cheguei. Obrigado, Coopema. Obrigado RIBE. Obrigado basquete por ter transformado a minha vida”, finaliza.

O presidente da Escola Interativa Coopema, José Carlos Salamoni ressaltou: "estamos colhendo os frutos de um trabalho duro, sério e comprometido em aliar educação e esporte. Este é o padrão Coopema de se fazer as coisas".