CIDADANIA
13/07/2021 - 13:43
Escola Coopema realizou II Live do Arraiá Solidário
Larissa Forgerini

Cidadania é um dos pilares da Escola COOPEMA. Ao longo do ano, algumas ações de responsabilidade social são realizadas, no intuito de ajudar a população carente do município e também incentivar a solidariedade dentro da comunidade escolar.

Neste sentido, pelo segundo ano consecutivo aconteceu, no dia 26 de junho, a Live do Arraiá Solidário. Foram arrecadados alimentos e produtos de higiene e limpeza. As doações, realizadas durante a transmissão, ajuda financeira levantada através de depósitos voluntários e via QRCode, bem como o valor adquirido com o leilão de prendas, resultaram num montante que foi convertido em 60 (sessenta) cestas básicas. Estas foram entregues para várias famílias carentes do município. Algumas empresas de Barra do Garças também foram parceiras do Arraiá Solidário, o que colaborou para que o evento fosse um sucesso.

"O envolvimento de todos os cooperados e a comunidade escolar foi crucial para mais um ano de efetivo sucesso do nosso ARRAIÁ", destacou o presidente da COOPEMA, professor José Carlos Salamoni.

O Diretor João Xavier pontuou: “Temos aqui a sensação do dever cumprido! Agora são 60 famílias com alimentos em suas casas. Nesses dias tão difíceis, o pouco se torna muito e faz toda diferença na vida dessas pessoas”.  Xavier aproveitou para agradecer a todos que participaram e também colaboraram para que se chegasse ao resultado final.

Caso você queira acompanhar a live solidária da COOPERATIVA DE ENSINO DO MÉDIO ARAGUAIA-COOPEMA, basta acessar o canal da escola no youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=OGHIWfKp6yw&t=10633s.