28/01/2022 - 16:08
Escola Coopema realiza Semana Pedagógica
Larissa Forgerini - Assessoria de Comunicação

Entre os dias 24 e 28 de janeiro, a Escola Interativa Coopema realizou a Semana Pedagógica 2022. Na oportunidade, gestores e equipe escolar se reuniram para planejar o Acolhimento e as Atividades Cognitivas Diagnósticas que serão realizadas durante um período neste início letivo.

A Semana Pedagógica é um evento de grande importância no contexto escolar, visto que direção e corpo docente trabalham juntos, debatendo ideias e discutindo diversos assuntos pertinentes à comunidade escolar.

Durante toda semana, temas relevantes foram abordados nos diferentes níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio), provocando muitas reflexões sobre as práticas pedagógicas para esse novo ano.

Participou também deste momento a palestrante Tânia Queiroz com o tema - Rumos da educação pós-pandemia: a necessidade de construir uma cultura de aprendizagem”, conduzida pela equipe gestora da Coopema que, apontou estratégias para que 2022 seja um ano bastante produtivo e com muito aprendizado.

O Diretor João Xavier pontuou: “Foi um período de “planejamento”. Os professores receberam palestras e informações, além de interagir entre eles. Também foi um momento para que pudessem ver as novidades que existem hoje com relação à educação e às tecnologias”. Ele conclui: “temos ainda outro desafio que é o Novo Ensino Médio, com novas Itinerários Formativos: Eletivas e Aprofundamentos. Será um ano com muitas novidades”.

A professora Tânia Mara, Coordenadora Geral da Escola Coopema, ressaltou: “Foi uma semana maravilhosa, onde tivemos a oportunidade de pensar e projetar o ano de 2022. Durante esses dias pensamos no Acolhimento e no Diagnóstico cognitivo, que tem como objetivo maior identificar as fragilidades de aprendizagens dos educandos e dessa forma, desenhar um plano de retomadas de conteúdos e habilidades neste ano.

A coordenadora concluiu: “Fechamos com chave de ouro uma semana bastante produtiva. Os nossos alunos vão receber aquilo que nós temos de melhor: Afetividade e informações transformadas em conhecimento”.

As aulas na Escola Interativa Coopema iniciarão na próxima segunda-feira, 31 de janeiro e como planejado, o ano letivo será de bastante aprendizado e grandes novidades.