CIDADANIA
03/07/2020 - 16:31
Escola Coopema realiza Live Solidária
Larissa Forgerini e Adilson Chinna

A Escola Interativa Coopema de Barra do Garças (MT) realizou, no dia 20 de junho, uma live solidária para arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza que foram distribuídos às famílias carentes da região.

A transmissão aconteceu em forma de um “Arraiá” (Festa Junina), isso porque há muitos anos, a Coopema realiza essa festa, tradicional no calendário da cidade. Durante o evento, pensado e executado com todas as normas de higiene devido à pandemia do COVID-19, aconteceram apresentações, shows e também um leilão virtual, novidade que contou com a participação de inúmeras famílias através das redes sociais.

Toda renda arrecadada no leilão foi revertida em alimentos e produtos de higiene e limpeza que, juntamente com as doações das famílias dos alunos e também dos colaboradores da escola, totalizaram 40 cestas.

As doações ajudaram muitas famílias neste período de pandemia mundial. “Como cooperativa temos que assumir o nosso protagonismo neste momento em que tantas famílias passam por dificuldades”, ressaltou o Presidente da Coopema, José Carlos Salamoni.

O Diretor João Xavier destacou a relevância do evento para a escola e sociedade, baseado nas mais de 7.000 visualizações alcançadas pela live.  “Temos aqui a sensação do dever cumprido! Agora temos 40 famílias com alimentos em suas casas”.  O diretor aproveitou para agradecer a todos que participaram e também colaboraram para que se chegasse ao resultado final.

Caso você queira acompanhar a live solidária da COOPERATIVA DE ENSINO DO MÉDIO ARAGUAIA-COOPEMA, basta acessar o canal da escola no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=tJ6i-xhQSls