INOVAÇÃO
08/02/2022 - 08:32
Escola Coopema realiza aulão com os alunos do Ensino Médio
Larissa Forgerini - Assessoria de Comunicação

Na última segunda-feira, 07 de fevereiro, aconteceu na Escola Interativa Coopema, um aulão com os alunos do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos). Eles tiveram um momento de interação e aprendizado sobre o ‘Novo Ensino Médio’, com abordagem socioemocional e ENEM.

Os professores Laura Rodrigues, José Elenildo, Rennio César, Altair Glavina, Josimeire Nogueira e Flávia Fernandes foram os responsáveis por esta tarde, que foi marcada por muito conhecimento e intersocialização.

A professora Laura Rodrigues afirmou: “o Novo Ensino Médio vem com uma abordagem completa, fazendo o estudante aprender de modo integral. A nossa missão enquanto educadores é fazer com que este aprendizado seja constante e motivador”.

Uma das características do Novo Ensino Médio é o foco no protagonismo do aluno com o desenvolvimento de competências e habilidades associadas à conteúdos práticos da vida cotidiana e flexibilização curricular com novas formas de aprendizagem, assim como oferecer vertentes de acesso ao seu futuro profissional, por meio das áreas de ensino: Linguagem e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza.