25/04/2015 - 13:28
Escola Coopema realiza 1

Teste objetiva preparar os alunos para o ENEM

Adilson Chinna- Assessoria de Comunicação

Foi realizado hoje, 25, o 1º SIMULADÃO DA COOPEMA. Participaram aproximadamente 250 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio.

As provas foram divididas de acordo com cada nível. Os alunos do  5º ao 8º responderam a 30 questões de múltipla escolha. Já os do 9º Ano, 45. No Ensino Médio foram 70, 75 e 80 respectivamente, para os alunos do 1º, 2º e 3º Anos.

“Temos que preparar nossos alunos para a realidade acadêmica desde cedo. Familiarizá-los com o que vão encontrar nas provas do ENEM minimizará a tensão que muitos candidatos sofrem nesse período”, disse o diretor pedagógico João Xavier.

Wilber Batista saiu da sala se sentindo confiante. “Estava “o bicho” [risos], mas vou me sair bem”, afirmou o aluno do 3º Ano do Ensino Médio.

“Já me sinto preparada para o ENEM”, brincou Maria Eduarda Gonçalves, aluna do 5º Ano do Ensino Fundamental. Ela e os colegas de sala fizeram pela primeira vez o Simuladão.

A Escola Coopema ainda realizará mais dois Simuladões.O segundo está programado para o dia 22 de agosto e o terceiro para 14 de novembro deste ano.

Além disso, ocorrem todos os trimestres as provas de área, que já são um preparatório. Os alunos do 3º Ano do Médio, especificamente, ainda fazem simulados quinzenais.

“A Coopema acredita que treino nunca é demais para quem quer ser um vencedor”, conclui o diretor João.