28/02/2020 - 09:08
Escola Coopema realiza 1ª Reunião de Pais e Mestres de 2020
Larissa Forgerini

A troca de informações entre família e escola é essencial para que o educando possa integrar-se ao ambiente escolar de modo favorável e para que os pais estabeleçam com a escola, um vínculo de confiança

A reunião de pais e mestres, no início do ano letivo, faz parte do calendário da Escola Interativa Coopema. Além de aproximar os pais ao ambiente escolar, o encontro objetiva a apresentação da proposta pedagógica da escola, a rotina, as normas, os projetos e as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano. Neste sentido, a participação dos pais é primordial para a compreensão das normas, da rotina e o desenvolvimento pedagógico da escola durante o ano letivo.

A coordenadora geral da Escola Coopema, Tania Mara, ressaltou: “é importante que a família” acompanhe o processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança na escola por meio dos diversos recursos de comunicação oferecidos pela escola como: reuniões de pais e mestres, agenda, linha de transmissão (Educação Infantil e 1º ao 4º ano), aplicativo do sistema (Ensino fundamental- II e Médio) site, facebook, tarefas de casa, trabalhos e eventos na escola.

“As reuniões são importantes para promover uma harmonia na convivência dentro do espaço escolar. Isso envolve família, escola e comunidade. Dessa forma, é possível que o ano letivo se desenvolva de forma tranquila e produtiva”, conclui o Diretor João Xavier.